x

You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your ReverbNation experience.

Samuel Velho / Bio

Junta-te á lista para receberes prendas e novidades clicando em "Join the Mailing List"!

Depois de tantos projectos musicais, depois de tanta formação musical e auditiva, teoria, prática, licenciaturas e blábláblá... porque não fazer um álbum a solo?
Actualmente em gravações, e a compôr uns novos temas de vez em quando, quando a inspiração se intromete...

BIOGRAFIA

Samuel Velho nasceu em Lisboa, cresceu no Ribatejo e vive actualmente em Castelo Branco. Decide-se a elaborar um projecto a solo por sugestão e influência do seu professor, amigo, e reconhecido produtor Mário Barreiros. A música retrata uma essência rock com letras em português, guitarra acústica para criar um ambiente de contar de histórias, flauta transversal como elemento inovador a dar um aroma céltico, para além da bateria, baixo, e teclados, tudo composto, tocado e produzido pelo próprio. As canções entram no ouvido, e reflectem influências interventivas numa sociedade incongruente, para além de paixões saudozistas e momentos vivenciados pelo cantautor.

O ANTE-ESTREIA desperta curiosidade para o álbum FRACTAIS que sairá em 2012. Apesar de tanto o Ante-Estreia como o Fractais serem fruto do trabalho de uma só pessoa, os concertos para promover o trabalho são executados com alguns membros convidados, ou então executados apenas pelo próprio, em versões acústicas e com auxílio do computador. Para além deste projecto a solo, é também um dos fundadores da “Barca do Inferno”, um projecto musical que explora as raízes tradicionais da música portuguesa de forma inovadora, e satiriza Portugal de forma interventiva.

A necessidade de criar um projecto a solo nasceu da continuidade de manter diversos projectos (de géneros musicais que iam desde o metal, folk, rock, pop, clássico, electrónica, ao chill out e ambient) com outros elementos, que, apesar de terem boas críticas por parte dos jornais locais e até de músicos influentes, mais tarde acabavam por terminar. Aplica neste projecto os conhecimentos adquiridos no Conservatório, na licenciatura de Música Electrónica e Produção Musical (onde recebeu o prémio de melhor aluno) e na licenciatura de Formação Musical que está a terminar, para além de estudar diversas formas de promoção da música na Internet. Espera-se que o produto final seja sinónimo de brio e dedicação, e que agrade a uma grande maioria de amantes da música portuguesa. Este projecto a solo tem como objectivo escrever, na língua materna, canções agradáveis que fiquem no ouvido e que se queiram cantarolar. É também um ponto de partida que já começa a abrir novas portas como profissional na música.

Os CDs são vendido nos concertos, e na Internet, tanto em formato digital como em unidade física. Para ouvir algumas das músicas, e fazer downloads gratuitos, consultar o site www.reverbnation.com/samuelvelho , e entrar na mailing list para receber ofertas especiais. Para acompanhar as notícias mais recentes do projecto, basta seguir a conta do Twitter e do Facebook.

Para mais informações contactar:
samuelvelhomusic@gmail.com

Links:
www.reverbnation.com/samuelvelho
www.facebook.com/SamuelVelhoMusic
www.myspace.com/samuelvelho
www.twitter.com/samuelvelho

General Info

Band Members
One Man Band
Artist Name
Samuel Velho
Home Page
http://www.reverbnation.com/samuelvelho
Active Since
08/93
Genres
Rock / Indie / Celtic

Contact Info

Location
Castelo Branco, PT
Manager
Samuel Velho

Similar Artists

  • Barca do Inferno
  • Rui Veloso
  • Jorge Palma - Página Oficial
  • Zeca Afonso
  • John Mayer