x

RANCID FLESH / Bio

only in Portuguese.
Bio:
A idéia do que viria a ser o Rancid Flesh começou por volta de 2006 com algumas conversas entre Adriano e eu (Laerte) ainda na época em que eu tocava com o Scatologic Madness Possession e fizemos um show em Natal, cidade em que o Adriano mora. Adriano fazia parte de algumas bandas como o Putritorium, The Violent Noise of Shit, Killings Fields e outras, também tinha alguns projetos pessoais como as one man bands Evil Kon Karne (goregrind), Ripped Rotten Human (goregrind), Cold Embrace of Mythical Infinite Season (dark ambient) e o Goattech (Black metal industrial).
Em nossa conversa Adriano me falou que tinha vontade de fazer uma banda/projeto que tocasse o bom e velho splatter gore na veia dos clássicos Carcass, Dead Infection, Repulsion, Impetigo, Regurgitate, Last Days of Humanity, General Surgery Rotting Flesh, Haemorrhage, Autophagia, Vômito, Exhumed, Feculent Goretomb, entre outros... Ele me falou que tinha gostado do meu estilo de vocal e sugeriu que fizéssemos algum som juntos, a idéia me agradou, mas, eu não tinha a menor idéia de como iríamos fazer esse projeto sair do “papel”, pois, moramos em cidades diferentes, então idéia ficou adormecida por algum tempo.
No início de 2009 em algumas conversas pelo MSN resolvemos pôr em prática o nosso projeto, o Adriano já tinha alguns sons em mente e começou a fazer as gravações em seu home studio, eu fiquei de bolar um nome para a banda, e depois de enviar alguma opções de nomes, entramos em consenso de a banda se chamar Rancid Flesh.
Depois da escolha do nome e de o Adriano começar a gravar novos primeiros sons, eu fui atrás de alguém para fazer o logo, e acertei com meu camarada Neto (que tocou no Hemorroidal Anal Suffering, Vaginus e atualmente toca com o Thanatopsis) que já mexia com algumas coisas desse tipo, expliquei a ele a idéia do projeto e ele captou o espírito, em poucos dias estava pronto o nosso logo, que foi aprovado de imediato!
Com os sons finalizados fui atrás de alguém para lançar o material e rapidamente consegui o apoio de um selo francês Bidule Mandibule Productions que lançou nosso primeiro material “Festering gore...repulsive stench” no formato pro cd-r e limitado em 100 cópias.
Logo depois fechamos o lançamento de um split 3” cd-r com o Agamenon Project, que também foi bem limitado, e teve uma tiragem de apenas 75 cópias!
Com estes materiais em mãos começamos a divulgação e após a boa aceitação do nosso pro cd-r pelos splatter freaks, nosso camarada Diomar dono da Rotten Foetus Recs., e que estava distribuindo nossos materiais, se ofereceu para lançar algum material nosso, e de pronto aceitamos a oferta.
Diomar nos deu total liberdade em convidar a banda que quiséssemos para dividir o split conosco. Queríamos que fosse algo envolvendo só brasileiros, bandas e selo, diante disso resolvemos convidar nossos camaradas do Pankreatite Necro Hemorragica que também estavam começando a banda na mesma época que a gente e tinham lançado uma demo muito foda, e não deu outra, eles aceitaram o convite e a parceria fechada, o split cd foi lançado em outubro de 2010.
Nesse tempo entre o lançamento do nosso primeiro material e o lançamento do split cd com o PNH, fizemos muitos contatos, participamos de duas compilações, a Brazil Scene que foi lançada em tape por um selo norte-americano, este material só possui banda brasileiras, e a compilação chamada Corrosive Audio Stench lançada no formato de pro cd-r duplo pelo selo Old grinderes days, além do Tributo ao Last Days of Humanity que foi lançado pelo selo Alarma Recs. do México, fechamos ainda 2 materiais com bandas italianas, o primeiro foi um split cd-r com a one man band grindcore Fleischwald que foi lançado pelo meu selo Insalubrity Distro e o selo do Adriano, Médico Prod. com o suporte da Cauterized Prod., teve uma tiragem de 300 cópias, e o segundo material foi um split tape com o também duo goregrind Cannibe, teve seu lançamento feito pelos selos italianos Human Discount recs. e Self Cannibalism, material limitado em apenas 100 cópias e conta com uma gravação totalmente nova do Rancid Flesh.
Iniciamos o ano de 2011 com ótimas notícias, pois o selo Rotten Foetus Recs. na pessoa de nosso amigo Diomar, desta vez nos ofereceu o lançamento de um full lenght cd, o que nos deixou bastante empolgados. Recebemos também uma oferta do selo La Medula Espinal do Ecuador para re-lançar no formato tape o nosso primeiro material “Festering Gore...repulsive stench” , o que nos agradou, pois este foi muito pouco divulgado tendo em vista a tiragem bem limitada de 100 cópias que teve o pro cd-r, o material já está todo na mão do selo, e esperamos pelo lançamento da tape em breve. Iremos participar também do tributo a lenda deathgrind alemã Blood, que será lançado pela Alarma recs.
No início deste mês de setembro foi lançado o 3 way split cd-r com Rancid Flesh / Triturador / Industrial Noise , material com tiragem de 1000 cópias e lançado em parceria entre os selos Insalubrity Distro, Cianeto Discos, Evil Mosh Crew e Amazon Black Forest Distro, os sons do Rancid Flesh são os mesmos do split tape com o Cannibe, tendo em vista que o material foi pouquíssimo divulgado aqui no Brasil, as gravações das outras bandas são inéditas.
Atualmente estamos em fase de composição do nosso full lenght cd e esperamos fazer o nosso melhor e mais bem elaborado material, preparem seus ouvidos para o massacre do velho splatter gore!
Laerte Guedes (outubro de 2011)

General Info

Band Members
Laerte Guedes - Vocals / Adriano Sabino - Guitar, Bass and Drums programmings
Artist Name
RANCID FLESH
Home Page
http://www.reverbnation.com/rancidflesh
Active Since
02/09
Genres
Metal / SPLATTER / GOREGRIND

Contact Info

Location
BR
Manager
Laerte and Adriano
Feedback