x

You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your ReverbNation experience.

Razonator / Press

“ Dedicação! Os caras da Razonator seguem à risca esse termo: tendo passado por momentos difíceis, inclusive dando uma pausa nas atividades, a banda sempre mostrou que o amor à música fala mais alto e é mais forte do que os problemas. É preciso empenhar-se e dar o melhor de si para continuar lutando e provar que ainda existem pessoas aptas a fazer música de qualidade no nosso país. Abaixo, uma entrevista realizada com Eddie Brandoff (resonator guitar/vocal) e Júlio Mendoza (guitarra/backing vocal) falando a respeito da fase atual da banda, das dificuldades enfrentadas, do novo single a ser lançado, entre outros aspectos. Acompanhem.”

"Eu toquei guitarra tradicional, uma Les Paul, por 15 anos, mas resolvi encontrar algo original para criar o meu próprio estilo. Foi quando eu percebi que não existia ninguém no mundo que tocasse Resonator Guitar para fazer rock e metal. Além de me aprofundar em todas as técnicas tradicionais de blues, country e bluegrass normalmente utilizadas na Resonator, adaptei as técnicas, riffs, escalas e fraseados da guitarra normal para que funcionassem na Resonator. Com essa mistura de técnicas, foi possível tocar músicas antes executadas apenas com guitarra normal, além de tocar o tradicional da Resonator Guitar. Esse trabalho acaba sendo um pouco complicado e eu vejo que as pessoas podem ter dificuldade para compreender a nossa proposta, mas a sonoridade fica bem mais interessante, e é como se saíssemos de uma zona de conforto musical", afirma Eddie Brandoff.

Eddie Brandoff

“A banda RAZONATOR surge no cenário rock e metal mundial com uma proposta de sonoridade inovadora e original, e muito dessa originalidade vem do fato de que o guitarrista e vocalista, Eddie Brandoff, toca, compõe e realiza os arranjos de todas as músicas, com um instrumento desconhecido pelo público em geral, a "Resonator Guitar". O instrumento foi utilizado pelos lendários blues man do Delta Mississipi, tais como: Robert Johnson, Elmore James e Son House. Eddie é o único guitarrista no mundo a tocar rock e metal com uma Resonator Guitar com slide e com afinações abertas, utilizando-a como seu instrumento principal. Existem outros guitarristas que utilizam a Resonator Guitar, mas geralmente em ritmos como blues, country ou bluegrass. Eddie morou e excursionou por muito tempo no estado do Texas, a fim de desenvolver e aprimorar sua técnica única de tocar, baseado no blues e no rock sulista norte americano. ”

Eddie Brandoff

“A banda Razonator mal iniciou suas atividades e já vem começando com o pé direito. O primeiro single da banda, entitulado Broken Bones, será masterizado em NY pelo engenheiro Justin Shturtz, do estúdio Sterling Sound. Justin trabalha com bandas como Paramore, All Time Low, Seven Dust, dentre outras.' Além disso a banda fará seu primeiro show em SP, no dia 10/09, no Blackmore.”

“A idéia da banda Razonator nasceu enquanto Eddie Brandoff, também guitarrista da banda/dueto texano The Outlinners, ainda está morando em Austin, Texas. Enquanto planeja e arruma as coisas para sua volta ao Brasil, Eddie decidiu que queria ter uma banda pronta quando chegar. Por isso para concretizar sua idéia, entrou em contato com seu amigo Danny Heinzl, baixista da banda Vendetta, que se juntou ao projeto. Também juntaram-se ao time Fabrizzio Hanoi (guitarra e backing vocals) e Roger Katt (bateria). Apesar de nova, a banda já tem um primeiro trabalho demo disponível e tão logo Eddie esteja de volta ao Brasil, gravarão o primeiro vídeo da banda.”

Feedback