x

You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your ReverbNation experience.

Uncle Albert / Bio

Tal como tantas bandas um pouco por todo este mundo, os UNCLE ALBERT começaram como uma simples brincadeira de amigos.

Corria o ano de 2007, quando um grupo de indivíduos oriundos da Brandoa começou a reunir-se em salas de ensaio locais com o simples propósito de "fazer barulho".

Por entre esse mesmo "barulho", estranhas melodias começaram inesperadamente a tomar forma, e assim surgiram os primeiros temas dos "Psycho Tribe", como originalmente era conhecido este grupo de "músicos".

Desde cedo, as influências sonoras da banda revelaram-se tão díspares quanto os gostos musicais dos seus membros: do Dub ao Punk Hardcore, passando pela música Tribal, Ska ou Thrash valia/vale tudo no universo deste grupo de alucinados.

O importante era/é fazer música. E divertirem-se com isso, sem os "stresses" de uma "banda a sério".

Com o passar do tempo, um line-up estável começou a tomar forma, constituído por Nuno Godinho (voz), Marco António (guitarras), João Loureiro (baixo), Alexandre Oliveira (teclados, percussão), Filipe Antunes (bateria) e David Guerreiro (didgeridoo, percussão).

Após escrever mais de uma dúzia de canções, esses mesmos alucinados finalmente decidiram "levar as coisas mais a sério" e mostrar o seu trabalho ao público em geral, ou seja, a outras pessoas que não o grupo de amigos que sempre os apoiaram/apoiam.

E assim, em Maio de 2011, os UNCLE ALBERT (nome entretanto adoptado pela banda) lançam online a sua demo de estréia, "Ride the Bicycle". Essa demo é composta pelos temas "Alucinação Colectiva", "Politricks", "Here I Come" e "Society"; nesse mesmo período, a banda também lançou uma espécie de vídeoclip para o tema "Alucinação Colectiva", utilizando imagens captadas em vídeo amador.
E é com essa gravação que a banda tenta agendar os seus primeiros concertos...

Depois de um "ensaio aberto ao público" realizado num dos cafés locais, os UNCLE ALBERT tiveram efectivamente a sua estréia ao vivo no 5º Festival de Bandas do República da Música, onde acabaram por ser a banda mais votada pelo público presente.

A partir desse momento começaram a surgir vários convites para os mais diversos eventos, ao mesmo tempo que a reputação dos Uncle Albert enquanto "banda de palco" se começava a espalhar: segundo dizem, é impossível presenciar um concerto dos "Albertinos" sem sentir a energia contagiante da banda.

Em Agosto de 2012, a banda atingiu a final do concurso Rock On Side B, o que irá possibilitar a inclusão de um tema dos Uncle Albert numa compilação a ser editada em breve.

Para além disso, os Albertinos continuam em aceso processo de criação de novos hinos ao mesmo tempo que apresentam o seu repertório sónico nos locais públicos que têm a coragem de os deixar ligar os instrumentos.

De notar que, em pouco mais de 1 ano desde o início das festividades albertinas, estes alucinados conseguiram realizar duas dezenas de concertos.

General Info

Band Members
Nuno G. - Vocals; Marco C. - Guitar; João L. - Bass; Alexandre O. - Keyboards, Percussion; David G. - Didgeridoo, Percussion; Filipe A. - Bateria
Artist Name
Uncle Albert
Home Page
http://www.reverbnation.com/unclealbertmusic
Genres
Punk / Reggae/Ska/Metal//Tribal/Fusão

Contact Info

Location
Amadora, PT
Feedback