x

You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.

Nem Liminha Ouviu / Bio

Nem Liminha Ouviu, quem tem mais de 30 anos com certeza curtiu muito algum LP que o renomado musico e produtor Liminha colocou suas mãos, seja tocando ou produzindo ele estava presente nas bandas, o cara tem parceria com Gilberto Gil, tocou nos Mutantes e produziu bandas como Paralamas, Titãs, Lulu Santos, O Rappa, Ultraje a Rigor e por ai vai.

Nos anos 80 muitas bandas surgiram e os principais produtores fonográficos como: João Augusto, Jorge Davidson, Sérgio Lopes, André Midani, Roberto Augusto, Marco Mazzola, Mariozinho Rocha e Liminha não ouviram ou não deram a oportunidade necessária pra muitas bandas que talvez o Quincy Jones e o Jack Andino teriam dado.

Se você ainda não entendeu o que está acontecendo vou explicar.

As bandas “marginais” dos anos 80 trabalhavam pelo direito a liberdade de expressão e com isso sofriam preconceito familiar e repressão militar, por isso muito delas acabaram e poucas conseguiram reconhecimento, é aí que entra a banda NEM LIMINHA OUVIU, os caras estão homenageando os arquitetos do rock brasileiro.

NEM LIMINHA OUVIU foi o jeito bem humorado de reconhecer a importância desse grande produtor de dizer que muitas bandas poderiam ter sido mais reconhecidas caso tivesse havido um pouco mais de atenção em alguns momentos.

Inevitavelmente você já ouviu alguma música ou banda dessas que NEM LIMINHA OUVIU, são clássicos do rock nacional que sempre viveram a beira do sucesso anônimo e que hoje são resgatadas por quem esteve presente em parte da história contada nas letras ou representada nos palcos das casas de show da época, Dama Xoc, Circo Voador, Projeto SP, Rose Bombom, Madame Satã e muitas outras pelo Brasil.

Mas nada que o tempo não resolva, depois de 20 anos chega o momento do reconhecimento guardado na memória de 5 músicos paulistanos e vem a tona um repertório que se fosse um disco, qualquer jornalista iria elogiar em suas críticas.

NEM LIMINHA OUVIU, traz aos palcos uma interpretação na voz de Tatola ex Não Religião das bandas: Muzak, Cabine C, Fellini, Nau, Violeta de Outono, Inocentes, Não Religião, GUETO, Escola de Escândalo, 365, Varsóvia, Replicantes...

Na melhor essência do rock a banda é formada por Baixo, Bateria, Guitarras e Voz, NEM LIMINHA OUVIU é um resgate da música que a história não contou e que a geração atual também não conheceu e nem se lembrou.

Se você acha que óculos Ray-Ban de armação colorida ou preta é uma invenção dos tempos das bandas de internet, está enganado procure imagens dessas bandas e chegue a conclusão de que qualquer semelhança pode ter sido um mero conselho de pai.

General Info

Band Members
Voz: Tatola | Guitarra: Wecko | Baixo: Marcao | Bateria: Jacare | Guitarra: Gabriel
Artist Name
Nem Liminha Ouviu
Home Page
http://www.reverbnation.com/nemliminhaouviu
Genres
Rock

Contact Info

Location
Sao Paulo, BR
Feedback